MAIS UMA VEZ RETORNAMOS AO UNIVERSO DO CORDELISTA SOTEROPOLITANO CUÍCA DE SANTO AMARO. DESSA VEZ A CONVITE DO IPAC, PARA UMA APRESENTAÇÃO NO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR. NO ROTEIRO: OS EMBROMADORES DO POVO, POLÍTICOS DEMAGOGOS, A MULHER QUE CASOU COM A OUTRA, O HOMEM QUE CASOU COM UM VEADO, E O HOMEM QUE SÓ COMIA VEADO.
DOMINGO, 23, ÀS 14 HORAS
NO CRUZEIRO DE SÃO FRANCISCO (cara-a-cara com o Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador)
ENTRADA FRANCA, CLARO!
AÍ EMBAIXO UM VÍDEO DE UM DOS ENSAIOS.
ESSE É PARA REFRESCAR A MEMÓRIA. APRESENTAÇÃO NA PRAÇA MUNICIPAL EM SALVADOR, QUANDO SE COMEMOROU O CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO CORDELISTA. CORTESIA DO PORTAL MARCELLUS.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
domingo, 16 de novembro de 2008
ELE, O TAL CUÍCA DE SANTO AMARO
MAIS UMA VEZ RETORNAMOS AO UNIVERSO DO CORDELISTA SOTEROPOLITANO CUÍCA DE SANTO AMARO. DESSA VEZ A CONVITE DO IPAC, PARA UMA APRESENTAÇÃO NO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR. NO ROTEIRO: OS EMBROMADORES DO POVO, A MULHER QUE CASOU COM A OUTRA, O HOMEM QUE CASOU COM UM VEADO, A MULHER QUE DANÇOU DEPOIS DE MORTA E O HOMEM QUE SÓ COMIA VEADO.
DOMINGO, 23, ÀS 14 HORAS
NO CRUZEIRO DE SÃO FRANCISCO (cara-a-cara com o Terreiro de Jesus)
ENTRADA FRANCA, CLARO!
A foto é de um dos ensaios.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
SÓ PRA RIR!
De 07 de novembro até 20 de dezembro estaremos em cartas com Comédias para morrer de rir, espetáculo composto por cenas (ou esquetes se preferir) curtas cujo objetivo primeiro é fazer rir, simplesmente rir. Claro que também é do feitio da comédia dar aquela bofetada, mas esse não é o foco. Lembrando que também é do feitio da comédia o escárnio, a troça, a gozação, sempre com o outro, sempre sem medo, sem culpa; e esperamos fazer isso. É uma peça em um restaurante, um local gostoso de ir pra se divertir, bater aquele papo, tomar aquela birita e conhecer gente bacana, isso tudo ao sabor do riso e da boa música.
No elenco Bruno Petronilio, Cláudio Costa, Diogo Teixeira, Hana Hradilova, Léo Oliveira, Lorena Blanes, Marijane Sousa, Raquel Anjos, Tássio de Oliveira, Uarlen Becker e Vanda Maltez. Supervisão de Uarlen Becker e Ana Paula Carneiro.
Restaurante Avenida Center (av D. João VI, 110, Brotas - em frente ao Colégio Estadual Góes Calmon) Reservas e informações é só ligar (71) 3494-6640/8753-9654/8744-2321/8725-0043.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
COMÉDIAS E COMÉDIAS
Agora o grupo se reformula, se refaz, novos membros, novas cabeças, novos troncos, novas idéias, novo gás! Recebemos um convite para montar um espetáculo para ser apresentado em um bar. Claro, tinha de ser a velha e boa comédia! Logo em seguida outro convite: dessa vez para apresentar a peça de rua inspirada em cordéis do Cuíca de Santo Amaro. Já que tudo é farinha do mesmo saco, o saco da comédia, resolvemos investir na dita cuja! Puxamos dos infernos o Aristóteles, que tanto falou da tragédia para realçar a comédia e o próprio Cuíca de Santo Amaro, boquirroto de Salvador, Boca do Inferno do século XX. No mesmo saco misturamos Ivo Bender, que escreveu um livro sobre comédia; Roland Barthes, que escreveu outro livro sobre o mesmo assunto. E cada um traz sua própria contribuição sobre o tema. E andamos por descobrir as vozes, os corpos e as ações para as Comédias para morrer de rir e para Ele, o Tal!, títulos das encenações vindouras. Com elenco novo, com gente muito bacana. Vai dar caldo!
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
DE UNS TEMPOS PRA CÁ...
VALEU!
Doloroso, delicioso, cansativo, entediante e criativo. Assim foi o processo de criação de "À maneira de Godard", com direção de Uarlen Becker. Uma roçada no pós-moderno. Uma esfregada em Rubem Fonseca. Uma lambida em Jean-Luc Godard e Peter Brook. Valeu a Ana Paula Carneiro, Cláudio Costa, Carlos Castilho e Diogo Teixeira. Valeu!
sexta-feira, 27 de junho de 2008
ENSAIO ABERTO
Como forma de pôr em prática o processo de pesquisa cênica, o grupo fará ensaio aberto da peça "À maneira de Godard" dia 4 de julho (dia da independência dos Estados Unidos, portanto) às 19 horas no Cine Teatro Solar Boa Vista no Engenho Velho de Brotas. A entrada será gratuita para todos e estão convidados comunidade, artistas, grupos e demais. No final, um rápido bate papo com o grupo. Apareça!
terça-feira, 27 de maio de 2008
ADIAMENTO
INFORMAMOS QUE A ESTRÉIA DA PEÇA "À MANEIRA DE GODARD" FOI ADIADA. O MOTIVO É A REFORMA DA SALA 5 DA ESCOLA DE TEATRO DA UFBA. SEGUNDO INFORMAÇÕES DA DIRETORIA, A SALA SOMENTE SERÁ ENTREGUE NO DIA 4 DE JUNHO. QUANDO DEFINIRMOS AS PAUTAS, DIVULGAREMOS A ESTRÉIA DA TEMPORADA. ENQUANTO ISSO VAMOS ENSAIANDO MAIS UM POUCO PARA TENTAR APRESENTAR PARA VOCÊS ALGO GOSTOSO DE SE VER. ATÉ LÁ!
terça-feira, 20 de maio de 2008
PRÊMIO BRASKEM DE TEATRO
Revi as fotos dos bastidores e das cenas da peça Gozo Frio e achei essa para expressar nossa gratidão aos que votaram em nosso projeto para a melhor peça de teatro do ano de 2007 na Bahia. Quando pessoas se juntam e olham para um único objetivo as coisas acontecem. Muito obrigados!
sexta-feira, 14 de março de 2008
O começo de nhac!: 14 de março
Dia nacional da poesia, do nascimento de Glauber Rocha, de Castro Alves... Sol escaldante (se fosse chuva torrencial seria pior). Escolas que não compareceram por causa da paralização de professores. Assim cumprimos mais essa etapa da vida, de um processo de grupo, de nossa passagem pelo mundo. Mordemos alguns poetas, ensaiamos um recital, e o aprsentamos de forma fragmentada e deliciosamente caótica, barroca e no mínimo interessante. Eu, Uarlen Becker, agradeço aos atores do Grupusina e aos atores convidados. Todos, inclusive os poetas, escritores, atores de outras trupes e transeuntes brilharam. Evoé!
quarta-feira, 12 de março de 2008
nhac!
nhac! é uma tentativa de transpor para a cena ao ar livre e futuramente em qualquer outro espaço a poética e interpretação da realidade e visão da condição humana de poetas brasileiros do século XX. O Grupusina pretende homenagear, juntamente com diversos escritores, poetas e artistas, o Dia Nacional da Poesia, que coincide com a data de nascimento do poeta romântico Castro Alves. Assim, o grupo selecionou e encena textos de Wally Salomão, Hilda Hilst, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado, Chacal, Oswald de Andrade e Vinicius de Morais. Quem dá o ar da graça, como não poderia deixar de ser é Gregório de Mattos e Guerra, o Boca do Inferno com sua "lira maldizente". A estética das indumentárias proposta pela direção é "roçar nas delirantes cores e na brasilidade do pintor modernista Cândido Portinari". O grupo não tem a pretensão de fechar em definitivo a interpretação dos textos, mas deixar em aberto as múltiplas possibilidades da expressão da cena, da corporeidade dos atores e da instalação da atmosfera romântica, contestadora, rebelde, erótica e até dadaísta proposta pelos escritores. Merda! Evoé!
Seleção de textos: elenco
Estréia: 14 de março de 2008, 10 da manhã;
Local: Praça Castro Alves em Salvador
Elenco: André Guimarães, Carlos Castillo, Daniel Moreno, Erika Marta, Júlio Rocha e Léo Oliveira.
Direção e concepção de figurinos e maquiagem: Uarlen Becker.
Contatos: (71) 8744-2321
Assinar:
Postagens (Atom)